Importante saber

Olá amigos...
Pelo fato de a Camila ter somente 9 aninhos todos os comentários em seu blog serão moderados e seguem diretamente para minha conta de e-mail, para segurança. Obrigada por participarem de mais essa fase tão importante da Cacá a alfabetização. Fiz esse blog com a intenção de estimular sua criatividade e seu gosto pela escrita.
Abraços.
Ale

Seguidoras do blog







domingo, 1 de maio de 2011

Olá

Oi


Meu nome é Camila, tenho 5 anos. Essa é minha primeira postagem, por isso minha mãe me ajudou.
Vou escrver uma parlenda que eu gosto muito.
 A do Tatu


TATU
Onde esta o tatu?
Na toca nao ta.
Tatu, tu ta onde?
Eu to que nem to 
tomando um arzinho 
fazendo toto.

Do livro A viagem da minhoca cirandeira
Mara R. Rosler
Kalunga.

8 comentários:

aline disse...

Meu Deus, que moça você, ja tem ate blog rsrs... Bjs minha princesinha... Te amo.

Tays Rocha disse...

Que fofa, parabéns Camila! Eu tbm adoro parlendas e sempre leio com o Leo. ele tem a sua idade, pede prá mamãe mostrar ele prá vc. Um dia desses vamos passear juntos. Beijos ♥

Ju Ramalho disse...

´Vc é muito linda e especial, charmosa como a Alice no país das maravilhas!

Beijo grande da JU

A FADA DAS AGULHAS disse...

Que lindo blog Camila!Você é muito fofinha,e esse blog vai ficar cada dia mais bonito.Eu também adoro parlendas.
Beijocas

Mariane Prospero Polins disse...

Oi Camilinha! Parabéns pelo blog, está lindo!
Agora explica pra titia o que é uma parlenda? Sabe, já ouvi falar, mas não sei o que é nem a Laurinha...
Bjinho!

Mariane Prospero Polins disse...

Amiguinha, já vimos o que é uma parlenda, apesar de não termos entendido direito se é uma musiquinha ou o quê.
Eu e a Laurinha fomos buscar parlendas no Google e achamos o seguinte:

http://ecriacao.blogspot.com/2008/11/parlendas.html

Daí a Laurinha falou que lagarto não comia ovo e a titia disse que sim, (isso eu sabia, eeeeeee) e achei o seguinte vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=I8NBx9VJh6A

Muito legal, né?

Bjinho

******* Confraria do Bordado ******** disse...

Nossa essa menininha vai longe.Espertinha heim?Parabens pela iniciativa da filhinha e da mamãe. fofinhas!!
beijinho

Cintia Branco disse...

Camila,

Adorei a parlenda! Aqui em casa somos fãs de parlendas e trava-língua.
Beijos